Notícias do Cruzeiro

Adeus semifinais! Marta recebe aviso e não vai jogar pela Seleção Brasileira

Principal nome da Seleção Brasileira feminina de futebol, Marta está de fora da disputa da semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, na França. A camisa 10 não estará em campo no duelo contra a Espanha na tarde desta terça-feira (6) no Velódrome, em Marselha, depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o pedido para o efeito suspensivo.

Nesta segunda-feira (5), o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com um recurso para que Marta pudesse jogar contra a Espanha. A jogadora recebeu o cartão direto no jogo contra as espanholas na última rodada da fase de grupos depois de uma entrada dura na jogadora Olga Carmona.

Marta cumpriu suspensão automática nas quartas de final contra a França, quando o Brasil eliminou as donas da casa por 1 a 0. No entanto, a camisa 10 recebeu dois jogos de punição e ficou impedida de disputar a semifinal das Olimpíadas. Segundo o regulamento da competição, um cartão vermelho direto implica no julgamento por parte do comitê disciplinar da Fifa, podendo pegar até 3 jogos de suspensão.

Marta desfalca a Seleção Brasileira na semifinal olímpica

Com a decisão do TAS, o técnico Arthur Elias só vai poder contar com o retorno da Rainha Marta numa eventual decisão olímpica ou na disputa da medalha de bronze. Vale lembrar que a jogadora eleita a melhor do mundo conquistou a prata em duas oportunidades vestindo a camisa amarelinha: nos Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004, e nos Jogos de Pequim, na China, em 2008.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo